Você ainda não adicionou produtos.
Olá, visitante. Acesse sua conta ou cadastre-se.

Empresa

O início da Belquip, foi um sonho? Uma herança de família? Um projeto de vida pra chegar até aqui?

Não, foi um acaso na vida do proprietário Edenilson Luna, o Beleza, que simplesmente nasceu com a paixão por carros preparados.

Beleza trabalhou desde cedo na metalúrgica do pai, e em 1988 adquiriu um Passat Village 86, com motor 1.6, e acabava tomando pau dos Pointer e GTS da época, então procurou o Marcelo da Street e pediu algo para andar junto, então foi feito o básico, um 4x1, um comando 272, e uma Weber 34, e foi aí que o Marcelo pediu uma polia regulável para acertar o comando, uma simples polia que hoje é comum e barato, na época era algo caro. Aí surgiu a oportunidade que mudaria a vida do Beleza e nasceria a “Belquip”.

Beleza então pediu uma polia emprestada e no dia seguinte voltou a Street com a amostra e mais uma peça com acabamento impecável que surpreendeu Marcelo, perguntando então onde ele tinha arrumado essa peça. Beleza então respondeu que tinha feito depois do horário de trabalho, e impressionado com a qualidade da peça, Marcelo já pediu para fabricar algumas para ele vender, e poucos meses depois começou a fabricação das polias.

Logo depois começava a febre dos carros turbos, e outros acessórios como dosadores, válvulas de prioridade, válvula de alívio entre outras entraram em produção,e logo foi criado o nome “Belquip”, de Beleza Equipamentos, e aí não parou de crescer e conquistar o mercado.

De 1989 até 1997 foram fabricadas as peças e distribuídas para lojas e oficinas, quando foi aberta a loja Belquip, que tomava vida própria e saia da metalúrgica de seu pai.

Beleza sempre teve carros de arrancada, onde usa de laboratório e demostra a qualidade das peças produzidas, sempre foi inovador, como o primeiro a construir e andar em um Dragster 4cc, e a construir um carro tubular com carroceria de fibra totalmente nacional, conquistando assim o reconhecimento pela qualidade de suas peças e serviços.

Back to Top